O projeto Imagens Efêmeras convida o público a ser coautor das obras expostas, através de intervenções com canetas coloridas, as obras estão em constante transformação. Impressas em grande formato e canetas coloridas ficam a disposição. Depois de Mogi das Cruzes, Guaratinguetá e Birigui, agora é a vez de Paulínia que conta com ensaio do fotógrafo Gui Galembeck e têm como tema central o cotidiano e o urbano. Alguns pontos famosos da cidade são sutilmente revelados nos fragmentos da paisagem urbana.

Para essa exposição, o fotógrafo realizou uma saída fotográfica na qual percorreu alguns pontos da cidade, explorando ângulos e buscando enquadramentos, de maneira a revelar poeticamente a cidade. “Considero a fotografia autoral como uma necessidade vital para meu desenvolvimento pessoal, por isso capturo imagens para intensificar meu relacionamento com as pessoas”, enfatiza Galembeck. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.

O resultado dessa pesquisa artística será apresentado na exposição em Paulínia. A curadoria da exposição ficou por conta de Izabel Magnani. O projeto “Imagens Efêmeras” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do ProAC e conta com o patrocínio da empresa Imerys e apoio da Secretaria de Cultura de Paulínia.

Projeto: Jatobá Cultural
Ensaio original: Gui Galembeck
Cobertura: Pedro Ribeiro


Serviço:

Exposiçõe “Imagens Efêmeras”
Visitação: de 13 a 19 de dezembro
Onde: Paulínia Shopping
Endereço: Av. Pref. José Lozano Araújo, 1515 – Jardim Nossa Sra. Aparecida, Paulínia
Evento gratuito

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *